quarta-feira, 14 de março de 2012

Iniciados: UD Vilafranquense 3 x GDRC Casalinhense 1



Em jogo a contar para a jornada 18 da 1ª Divisão do Campeonato Distrital Associação de Futebol de Lisboa, os Iniciados da UDV receberam e bateram a equipa do Casalinhense, por três bolas a uma.
Nesta soalheira manhã de março, os pupilos orientados por Pedro Capucha estavam obrigados a ganhar para tentar fugir a uma desconfortável zona de despromoção, onde permanecem há algumas jornadas. À partida para este jogo, o Casalinhense tinha menos 10 pontos do que o Vilafranquense, o que conferia um certo favoritismo à equipa da casa. A juntar a isto, o resultado da 1ª volta: uma difícil vitória por 2-1, que a nossa equipa foi arrancar a Casalinhos de Alfaiata.

Desta forma, e depois de um resultado negativo em Alhandra no passado domingo (empate a duas bolas), os Iniciados da União entraram determinados em resolver a partida cedo. Mas a verdade é que, embora a bola tenha andado mais perto da área forasteira, o golo tardou em aparecer. O Vilafranquense estava melhor, mas não o suficiente para transformar essa supremacia em golos. Até que, à passagem da meia hora de jogo, após algumas oportunidades desperdiçadas, João Ramos aproveitou uma assistência da defesa adversária para abrir o marcador.
Foi a vencer por 1-0 que a nossa equipa voltou do intervalo, empenhada em melhorar a exibição e ampliar o resultado. E se no início do segundo tempo cheirou a 2-0, a partir dos 15 minutos o Casalinhense começou a crescer no jogo. O Vilafranquense foi perdendo a luta do meio campo e, aos 55 minutos, aconteceu o empate no Cevadeiro.

A reação da União ao tento adversário foi boa, mas os dois golos da vitória só apareceram nos últimos 6 minutos da partida. Primeiro, foi o capitão de equipa a bisar e a recolocar o Vilafranquense na frente do marcador, fazendo o 11º golo no campeonato. A dois minutos do final, Roque respondeu da melhor maneira a um cruzamento de André Silva e estabeleceu o resultado final em 3-1. Antes do final da partida, destaque ainda para uma boa combinação de ataque entre Pedro Quintino e Paty, que apenas por milímetros não resultou no 4º golo para a UDV.

Assim, a nossa equipa soma agora 27 pontos no campeonato, mas mantém-se no primeiro lugar abaixo da linha de água, no 9º posto da tabela classificativa. Uma vez que são despromovidas 6 equipas de forma direta, resta a estes miúdos continuar a trabalhar afincadamente para evitar a descida de divisão. Uma luta forte e difícil, mas completamente ao alcance da qualidade desta equipa!

Crónica por: Tiago Paiva Filipe

0 comentários: