segunda-feira, 12 de março de 2012

Escolas 10 Anos: UD Vilafranquense 10 x GCR Murteirense 0


A 17.ª jornada do campeonato distrital de juniores “E2” – Benjamins 10 Anos, decorreu no passado dia 10 de Março, em Vila Franca de Xira, no campo do Cevadeiro. O jogo União Desportiva Vilafranquense – Grupo Cultural e Recreativo Murteirense estava agendado para as 11h00 e foi arbitrado pelo Sr. Árbitro Tiago Fernandes.

Num bonito dia, com muito sol, uma excelente temperatura para a prática desportiva e num relvado sintético em excelentes condições, a equipa da União Desportiva Vilafranquense apresentou-se com a seguinte equipa inicial: João Perdigão, Bruno Angelino, Simão Braz (Cap.), Pedro Angelino, Pedro Rodrigues, Marcelo António e Diogo Marques. No banco dos suplentes, o Técnico João Leote dispunha das opções: Bruno Pica, Tiago Rocha, Diogo Taco, Diogo Gutierres e Rafael Miranda.

Numa partida rodeada de alguma expetativa, depois da pesada derrota que esta equipa sofreu na passada jornada, a equipa da UDV respondeu da melhor forma possível, atirando para trás das costas o percalço e desenvolveram um jogo cheio de oportunidades, com a bola no chão, boas jogadas, pressão sufocante, entreajuda entre os colegas e um excelente jogo de equipa. É verdade que a equipa nossa adversária denotou muitas dificuldades em explanar o seu jogo e a sua estratégia resumiu-se num tipo de futebol em que preferiu o pontapé para a frente. Com um início de jogo muito concentrado a equipa da casa procurou desde o início o golo, com jogadas bem gizadas por ambos os flancos.

Com alguma falta de sorte e com mais algumas boas intervenções do GR Rafael da equipa forasteira, mais uma boa exibição tal e qual na primeira volta, a bola teimava em não entrar. Após um pontapé de canto o Pedro Angelino surgiu ao segundo poste e cabeceou ao ferro. Esperava-se o golo a qualquer momento. Depois de uma jogada pelo flanco direito o Bruno Angelino centrou para o centro da área onde o Pedro Angelino surgiu a rematar para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro golo da equipa. Estavam decorridos 16 min. Passados 2 minutos, mais uma iniciativa pela direita, o Bruno Angelino combina com o Diogo Marques, que com um toque de calcanhar isolou o Bruno que colocou mais uma vez a bola no fundo da baliza. Estava feito o segundo golo e o marcador começava a demonstrar a diferença entre as duas equipas. Logo no minuto seguinte, após uma excelente jogada individual o Marcelo António marcou o terceiro golo, que já há muito merecia. Mais uma boa jogada pelo lado direito e o Bruno Angelino num centro remate colocou a bola na barra da baliza. Fomos para intervalo com o sentido de dever cumprido mas com a sensação de que a diferença no marcador era escassa tal a diferença demonstrada na primeira parte.
A segunda parte começou da mesma forma e aos 28 min o Marcelo António apareceu isolado na frente do GR, contornou-o e colocou a bola no fundo da baliza. Estava feito o 4.º golo. No min seguinte após uma jogada de existência pelo lado esquerdo, o Rafael Miranda rematou colocado e fez o quinto golo. A desorientação da equipa adversária era evidente e a nossa equipa procurava aumentar o seu pecúlio. Estavam decorridos 32 min, mais uma jogada de envolvimento e o Tiago Rocha fez o gosto ao pé, colocando a bola no fundo da baliza. Estava feito o 6.º golo. Aos 38 min o Diogo Taco apareceu já na pequena área e empurrou a bola para o fundo da baliza. Aos 41 min, na marcação de um livre direto o Simão Braz fez mais um golo. Estavam decorridos 46 min quando o Diogo Gutierres num centro para a área após um livre do lado direito, ninguém tocou na bola e esta anichou-se no fundo da baliza. Bisou aos 49 min depois de mais um remate colocado.

O árbitro, num jogo sem casos, efetuou uma arbitragem regular.
Em termos de substituições, aos 20 min entraram o Diogo Gutierres e o Rafael Miranda para os lugares do Diogo Marques e do Pedro Rodrigues. Ao intervalo, o João Perdigão e o Bruno Angelino deram o seu lugar ao Bruno Pica e o Tiago Rocha. Aos 32 min o Diogo Gutierres deu o seu lugar ao Diogo Taco. O Marcelo António saiu aos 38 min e reentrou o Pedro Rodrigues. Aos 41 min saiu o Rafael Miranda e reentrou o Diogo Marques. Por fim aos 44 min saiu o Tiago Rocha e reentrou o Diogo Gutierres.

Crónica por: Nuno Angelino

0 comentários: