quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escolas 10 Anos: UD Vilafranquense x AC Malveira

A 19.ª jornada do campeonato distrital de juniores “E2” – Benjamins 10 Anos, decorreu no passado dia 24 de Março, em Vila Franca Xira, no campo do Cevadeiro, acompanhado por aproximadamente 40 espetadores. O jogo União Desportiva Vilafranquense - Clube Desportivo de Mafra estava agendado para as 11h00 e foi arbitrado pela Sr. Árbitro David Dias. Numa manhã nublada a ameaçar chuva, mas com uma boa temperatura para a prática do futebol, a chuva acabou por aparecer e teve o condão de arrefecer tanto os nossos atletas que durante a primeira parte estiveram praticamente ausentes do jogo. Num sintético em excelentes condições a equipa da União Desportiva Vilafranquense apresentou-se com a seguinte equipa inicial: João Perdigão, Bruno Angelino, Simão Braz, Pedro Silva (Cap.), Diogo Marques, Marcelo António e Pedro Rodrigues. No banco dos suplentes, o Técnico João Leote dispunha das seguintes opções: Bruno Pica, Pedro Angelino, Diogo Bastos, Diogo Taco e Rafael Miranda.
A equipa da casa deu o pontapé de saída e desde o início se verificou alguma apatia dos nossos atletas. Constantemente ultrapassados pelos adversários que eram mais assertivos e focados na nossa baliza na primeira oportunidade que dispuseram chegaram ao golo. Estavam decorridos 6 min. Três minutos depois, na marcação de um livre direto o CD Mafra chegou ao segundo golo. Mais três minutos e os nossos adversários marcaram mais um golo e a diferença avolumava-se. Os nossos jogadores não conseguiam pegar no jogo e as oportunidades que criavam não eram concretizadas. Ao invés, os nossos adversários sempre que conseguiam chegar à nossa baliza, concretizavam. Assim aos 14 e 18 min o resultado espelhava uma diferença de 5 golos demasiada para tão pouco tempo de jogo e para a diferença entre as duas equipas. O técnico João Leote procedeu a algumas alterações que tiveram o condão de alterar o cariz do jogo, impedindo de forma efetiva o desenvolvimento do jogo dos nossos adversários. A nossa equipa tentou reduzir a diferença mas até ao intervalo registou-se um jogo muito disputado mas sem alterações no marcador.
Ao intervalo, nas cabines, o Técnico corrigiu algumas posições, questionou os atletas sobre o que tinham feito bem e mal e motivou-os para corrigirem os erros até ali cometidos. Um chá quente e uma barra energética devolveram aos nossos atletas alguma energia para enfrentar a segunda parte. Na segunda parte a atitude da equipa foi completamente diferente. Dominámos o jogo, marcámos em cima, recuperámos muitas bolas, pressionámos e era evidente que o resultado angariado pelos nossos adversários na primeira parte não espelhava a diferença entre as duas equipas. Tardava um golo da UDV e este surgiu aos 36 min através do Marcelo António após uma boa arrancada pelo meio dos defesas contrários. O nosso golo motivou a equipa e fez abanar a estrutura defensiva dos nossos adversários. Três minutos depois, um livre colocado do Simão Braz e estava feito o nosso segundo golo. Aos 42 min o Marcelo António apareceu isolado e fez o terceiro golo. Ainda se acreditou que podíamos chegar mais longe no marcador mas alguma falta de sorte ou inépcia dos nossos atacantes não permitiu que a diferença fosse reduzida. Por aquilo que fizemos na segunda parte merecíamos algo mais. Por aquilo que os nossos adversários fizeram, nomeadamente na primeira parte em que foram extremamente eficazes a sua vitória pode aceitar-se.
O Sr. Árbitro, que teve uma atuação a deixar jogar, não teve influência no resultado. Uma arbitragem dentro da linha das outras que já nos granjeou nesta época. Em termos de substituições o Diogo Marques saiu aos 15 min, dando o seu lugar ao Rafael Miranda. Aos 16 min o Pedro Silva foi substituído pelo Pedro Angelino. Aos 20 min de jogo o Marcelo António saiu reentrando o Diogo Marques. Ao intervalo o João Perdigão foi rendido pelo Bruno Pica. Aos 33 min o Diogo Bastos entrou para o lugar do Bruno Angelino. Aos 35 min entraram o Diogo Taco e o Marcelo António para os lugares do Rafael Miranda e do Diogo Marques. Aos 44 min o Bruno Angelino rendeu o Pedro Angelino e aos 46 min o Diogo Marques reentrou para o lugar do Diogo Taco. Crónica por: Nuno Angelino

0 comentários: