sábado, 14 de novembro de 2009

Reportagem O Mirante - UDV Seniores 2009/10

A equipa de futebol sénior da União Desportiva Vilafranquense quer superar as carências competitivas sentidas na época passada e não esconde a ambição de atacar a subida de divisão. Entram novos jogadores mas o núcleo principal mantêm-se.

O plantel de futebol sénior da União Desportiva Vilafranquense (UDV) quer melhorar a sua qualidade de jogo e o seu modelo táctico para vencer mais jogos que no ano anterior. Na época passada a UDV perdeu 17 pontos em casa, que lhe poderiam ter proporcionado uma posição mais vantajosa no final da época. “Ainda assim terminámos em sexto lugar mas não tivemos sorte. Fomos uma equipa que mostrou boa qualidade de jogo mas não tivemos correspondência nos resultados desportivos”, lamenta o treinador Fernando Ferreira.

Para a época que se avizinha o treinador conta com a mão do adjunto Mário Reis, com quem quer formar e tornar mais eficazes os jovens jogadores da UDV e, quem sabe, atacar a subida. “Detectámos algumas carências na equipa, somos um plantel muito jovem e isso teve algum peso no final. Perdemos 17 pontos em casa e foi isso que nos afastou dos lugares de subida. Este ano queremos melhorar a nossa qualidade e o nosso modelo de jogo, para sermos mais eficazes e competentes. Vamos tentar subir, embora sem nunca hipotecar o crescimento desta equipa”, garante Fernando Ferreira. Actualmente a Vilafranquense disputa a primeira divisão regional da Associação de Futebol de Lisboa.

Para o plantel desta época entram quatro reforços: Milton (ex-Montelevarense), Vicente (sem clube), Emanuel e Mourato, ambos ex-Samora Correia. Ao plantel sénior sobem também os juniores Nuno Batista, Ricardo Rocha, Tiago Bico e André Santos. “Não tememos nenhum adversário em particular mas iremos respeitar todos jornada a jornada. O nosso objectivo é sempre fazer melhor que o ano passado”, garante o nosso interlocutor. O plantel da UDV fecha com Nuno Mestre, Fialho, Wilson, Cristóvão, Pica, Hugo, Luisão, Cisco, Lança, Queirós, Marco, Paulo Grazina, Miguel Gaspar, Vilela, Castro e Carlitos.

A falta de público nas bancadas é outra das preocupações do plantel mas a equipa acredita que os vilafranquenses vão visitar o Cevadeiro e dar o empurrão que falta aos jovens jogadores. “Somos o clube da cidade e acho que neste momento temos tudo ao nosso alcance para obtermos bons resultados. Só precisamos de empenho e esforço”, conclui Fernando Ferreira.

Fonte: O Mirante

0 comentários: