Futebol Senior 09/10 - 7ª Jornada
O Vilafranquense que ocupa a segunda posição no campeonato sentiu dificuldades para levar de vencida a formação do Povoense, que esteve longe de se mostrar retraído e teve um bom domínio na primeira parte.
A equipa de Fernando Ferreira só apareceu no jogo no último quarto de hora do primeiro período, com os povoenses a apostar na organização defensiva e em saídas perigosas para o ataque.
Logo aos quatro minutos a equipa da casa esteve perto de chegar á vantagem mas Fialho com uma boa intervenção evitou que o remate de Marco fosse bem sucedido.
Nos minutos seguintes Bruno e Léo também tentaram alvejar as redes encarnadas mas sem sucesso.
Só com o aproximar do intervalo o Vilafranquense mostrou melhores argumentos, com uma sequência de ataques: Mourato pontapeou com perigo e Milton rematou rasteiro a rasar o poste, em minutos de algum sufoco para os da casa.
Foi um indicador para o segundo tempo, com o Vilafranquense a apresentar as suas linhas mais subidas e a procurar o golo.
Pica, não teve engenho para bater Pedro Escaleira, e o Povoense tentou explorar o contra-ataque, com Nascimento a falhar o golo à boca da baliza de Fialho.
Passados quatro minutos, Carlitos fixou o resultado final, finalizando em força uma excelente jogada protagonizada pelo inevitável Marco Silva.
Já em período de descontos, Nuno Dias fez o remate mais perigoso do Povoense na segunda parte, com a bola a rasar o poste, contando com um desvio do guardião visitante.
Libério Lopes, treinador do Povense
“Este é um resultado enganador. As melhores oportunidades de golo foram nossas. Cometemos um deslize e o nosso adversário aproveitou-se disso para se colocar em vantagem. Depois a perder arriscamos tudo e num contra ataque sofremos o segundo golo”.
Francisco Ferreira, treinador do Vilafranquense
“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa complicada, que é muito aguerrida a jogar em casa e na primeira parte essas dificuldades foram evidentes. Após o intervalo rectificamos algumas situações e conseguimos marcar dois golos conseguindo com isso conquistar uma vitória num terreno difícil”.
Complexo Desportivo da Quinta da Piedade
Arbitro: António Azevedo
Auxiliares: Dulce Pedro e Luís Cruz
POVOENSE: Pedro Escaleira, Marco, Cortes, Nuno Dias, Arcadinho, Tó (Cassá 81’), Nascimento, Pedro (Abel 81’), Hugo (João Silvestre 72’), Léo (Bubu 81’) e Bruno.
Não Utilizados: Bruno e João Oliveira e Beto
Treinador: Libério Lopes
Vilafranquense: Fialho, Nuno Baptista, Ricardo Rocha, Pica, Luisão, Cisco (Tiago 70’), Castro (Lança 75’), Mourato (Carlitos 70’), Marco Silva, Emanuel e Milton (Miguel Gaspar 75’).
Não Utilizados: Nuno, Cristovão e Nélson.
Treinador: Fernando Ferreira
Disciplina: Cartão amarelo para Arcadinho (32´), Marco (35’), Nuno Dias (44´), Cisco (46´), Léo (54´), Emanuel (80´), Cassá (81´) e Cortes (89´).
Golos: Marco Silva (79´) e Carlitos (83´).
Crónic por: Marco Talhadas
3 comentários:
Vai dormir oh Libério...Povoense é uma ekipa de frustaditos k só dá é pau ñ jogam um peido!
11 de novembro de 2009 às 22:01BORA UNIÃO!!!!!
o StarköL , comentarios como este sao dispensavel... força uniao
13 de novembro de 2009 às 09:36o Nuno Dias, tu tiveste lá na póvoa a ver o jogo? ou es dakeles k lê a cronica na vida ribatejana? ek se tivesses la vias k akilo k tou a dizer ñ é mentira nenhuma! se é dispensavel ñ o leias!!! BORA UNiÃO BORA PIRANHAS!!!
13 de novembro de 2009 às 22:22Postar um comentário