quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atl.Cacém 1 x Vilafranquense 1


Ficha de Jogo


Complexo Desportivo Joaquim Vieria (Relvado)
Ceu Nublado: 27º C 125 Assistentes


Atlético Clube do Cacém - 1
Nuno Almeida, Ilmo Gomes (João Estalagem 65’), Dinis, Diogo Nogueira, Cláudio Gomes (Sérginho 40’), Taveira, Joel Vaz, Franklin (Cap. )( Ruben Freire 65’), Nuno Pereira (Karadas 65’), José Paulo (Seminário 53’) & Joel Oliveira

Substituições: Antunes & João Correia
Amarelos: Ilmo Gomes 63’, Dinis 78’
Golos: Diogo Nogueira 30'
Treinador: Miguel Rodrigues / Ricardo Silva, Massagista: Lino Lopes, Delegado: Daniel Figueiredo

Vilafranquense - 1
Fialho, Félix, Ricardo Rocha, Bruno Nevas, Lança (Martinho 45’), Toste (Ângelo 45’), Paulo Sérgio, Calisto (Bruno Pernes 64’), Emanuel (Guilherme 64’), Paulo Grazina (Cap. ) & Milton (Marco 45’)

Substituições: Nuno Mestre & Rui Arroja
Amarelos: Calisto 40'
Golos: Paulo Grazina 51'
Treinador: Paulo Eira / Fernando Soares, Massagista: Manecas, Delegado: Cláudio Lopes

Resultado ao intervalo: 1 - 0

Árbitro A. F. Lisboa - Ruben Santos
Auxiliares - Tiago Fonseca & Manuel Costa



* Um grande Jogo em tarde Domingueira. . . *

Foi uma tarde repleta de surpresas futebolísticas em virtude de se jogar a Taça de Portugal, mas surpresos ficaram todos aqueles presentes no Joaquim Vieira ao virem a qualidade de jogo do adversário e a postura apresentada pela nossa equipa. Foram sempre Guerreiros mesmo até no infortúnio. Pena foi as substituições não terem vingado. Mas poderá dizer-se que foi o melhor encontro desta época Futebolística com um excelente golo Cacenense, daqueles de se levantar o chapéu, na baliza, Nuno Almeida parece-se como uma lapa e por fim o jogo ficaria marcado com a estreia de um ex-júnior que vai dar muitas dores de cabeça aos adversários…

O Jogo custava a desembuchar mas quando começou o perigo foi um frenesim de jogadas de perigo e boa posse de bola. Min. 10’, Diogo Nogueira rematava forte de fora da área mas Fialho marcava presença entre os postes. Na resposta, Calisto centrava tenso, Milton Cabeceava para a primeira intervenção de Nuno Almeida. Min. 14’ Livre de Taveira que Fialho afastava com os punhos. A equipa forasteira do Vilafranquense mostrava ser a equipa mais perigosa em campo, já começava a trocar muito bem a bola e finalizava com excelentes movimentações. Min. 20’ Lança encarregava-se de marcar um livre directo, Nuno Almeida defendia para canto. Min. 23’ Nuno Pereira servido por José Paulo, Ex-Júnior que se estreou a titular, rematava ao poste. A equipa do Vilafranquense tinha mais posse de bola mas a da casa era mais perigosa no ataque, a cereja no topo do bolo servia-se num remate á passagem da meia hora da partida, num remate de fora da área de Diogo Nogueira, poderá dizer-se “QUE GANDA GOLO”, a bola ainda bateria no poste mas com a força e o efeito que levava aninhava-se dentro dos postes da baliza á guarda de Fialho. O Mister mexia na equipa tentando dar alma nova ao flanco direito entrando Sérginho para o lugar do sempre incansável Cláudio. Em cima do intervalo Lança na marcação de um canto criava perigo, mas Nuno Almeida continuava bem atento entre as redes.

Na segunda metade as palmas da bancada eram quase sempre para as intervenções de Nuno Almeida, tamanha era a avalanche atacante dos forasteiros. Min. 51’, Ilmo Gomes aliviava a bola da sua grande área, mas esta sobrava para Paulo Grazina rematar forte e colocado fazendo o golo do empate. O Cacém tentava reagir e Taveira rematava para defesa de Fialho. Min. 58’, Sérginho tentava de fora da área enganar Fialho, mas o remate saia perto do poste. Ainda num tempo de ataque contra ataque, era a vez de Calisto rematar forte e pôr mais uma vez á prova Nuno Almeida que se mostrava intransponível. Min. 68’, Livre de Ângelo, Nuno Almeida mais uma vez a segurar o esférico. Min. 73’, Ângelo criava perigo novamente e a bola desta feita era rechaçada pelo poste. Os forasteiros estavam cada vez mais em cima da defensiva Cacenense, as alterações postas em prática revelaram-se ser bem mais práticas para a equipa vinda de Vila Franca de Xira. Min. 77´, livre em cima da linha da grande área favorável ao Cacém, Seminário encarregou-se da sua marcação e quase fazia o golo, Fialho estirava-se e defendia para canto. Min. 80’, Taveira pelo flanco direito centrava para Ruben Freire chegar um pouco atrasado ao cabeceamento. A equipa da casa nos últimos cinco minutos da partida exercia uma pressão maior mas com o coração já a reacção não era eficaz.

Crónica por: Nuno Gaspar (Cacém)

0 comentários: